Watchman Nee (1903-1972)
“Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mateus 25:21;23).
Nos assuntos espirituais, devemos reconhecer que o “tempo” é para a “eternidade”; que o serviço que prestamos no tempo é a preparação para o serviço na eternidade. Deus nos colocou no aqui e agora com o propósito de nos treinar para sermos úteis na eternidade. O tempo é como uma escola onde recebemos treinamento e educação espiritual.
Se hoje aprendermos bem, na Sua volta, o Senhor nos colocará sobre muitas e maiores coisas.
Hoje o Senhor nos põe entre os filhos de Deus, a fim de aprendermos juntos a servir e assim nos preparar para o serviço eterno. Ele está conosco para desenvolver Sua natureza em nós, para que nos tornemos úteis em Suas mãos. A medida da vida de Deus em nós é a medida em que somos úteis. Se a medida de Deus aumenta, também aumenta nossa utilidade.
A medida da vida de Deus não aumenta somente durante o tempo de oração e leitura da Bíblia; Deus também usa tudo o que fazemos como um meio para incorporar-Se a nós. Vejamos, portanto, que no tempo, Deus não tem outro propósito senão aumentar Sua medida de vida em nós dia a dia. Devido à dura impenetrabilidade de nosso “eu”, o Senhor não pode fazer nenhuma abertura nas paredes com que nos rodeamos. Mas, depois de haver lidado conosco por algum tempo, Ele consegue entrar um pouco; e depois de um pouco mais de tempo, Ele pode perfurar um pouco mais a dureza de nossa resistência. Finalmente, depois de muitos anos de trabalho, Ele poderá entrar em nós quase que por completo.
Extraído do capítulo 5 do livro “A Quem Enviarei?”, de Watchman Nee.