“…pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho…” (Ef 3:3-6)
Que é o Corpo de Cristo? É a continuação da vida de Cristo na terra. Quando veio para a terra e aqui viveu, Ele Se expressou por meio de um corpo. Hoje, Ele ainda precisa de um corpo para expressar-Se.
Assim como um homem precisa de um corpo para expressar tudo o que ele é, Cristo precisa de um corpo para expressar-Se. A função do Corpo é ser a expressão plena de Cristo. Não podemos manifestar nossa personalidade por um membro isolado do corpo, como orelhas, boca, olhos, mãos ou pés. Da mesma maneira, Cristo não pode manifestar Sua personalidade por nenhum membro individual de Seu Corpo. É preciso todo o Corpo para manifestá-Lo. Devemos ver que tudo o que é de Cristo é expresso por meio do Seu Corpo.
Isso não é tudo. O Corpo de Cristo é a extensão e continuação de Cristo na terra. Foram necessários mais de trinta anos na terra para Cristo revelar a Si mesmo. Ele o fez como o Cristo individual. Hoje Ele Se revela pela igreja. Esse é o Cristo coletivo. Antes, Cristo era expresso individualmente; agora é expresso coletivamente.
Extraído do livro “O Mistério de Cristo” – Watchman Nee