Vasos de Barro

Print Friendly, PDF & Email

“É um motivo de grande gratidão a Deus que nenhuma fraqueza humana pode limitar o poder divino. Somos inclinados a pensar que onde há tristeza não pode haver louvor; que onde a fraqueza está presente o poder deve estar ausente; que onde há dúvida não pode haver fé. Deixem-me, porém, proclamar com voz bem clara que Deus procura levar-nos até o ponto de reconhecermos que tudo o que é do homem visa apenas prover um vaso de barro para conter o tesouro divino.

Não estou teorizando aqui, sei o que estou falando. Nisto consiste a glória da vida cristã, que o poder de Deus pode manifestar-se em todo vaso de barro. O viver cristão é um paradoxo, e enquanto vivemos essa vida paradoxal é que conheceremos a Deus. Quanto mais avançamos na vida cristã, mais paradoxal ela se torna….

Irmãos, deixem-me dizer mais uma vez que toda a questão tem a ver com a qualidade do tesouro, não com a qualidade do vaso que o contém. É tolice enfatizar o aspecto negativo; nossa preocupação é com o positivo. O Senhor é capaz de manifestar-se na vida de todos nós, e quando isso suceder, muitos contemplarão o tesouro.”

Parte do livro “Doze Cestos Cheios – Vol.II” – Watchman Nee

Post anterior
O que é um Cristão?
Próximo post
A Vida e a Dependência

3 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.