Sobre as cartas do editor da revista “Uma Testemunha e um Testemunho” é composto por porções do prefácio do livro “Letters From The Editor of “A Witness And A Testimony” – T. Austin-Sparks”, publicado pela Emmanuel Church.
***
Emmanuel Church
“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12:9-10).
Nessa coletânea estão algumas cartas escritas por T. Austin-Sparks na revista “Uma Testemunha e Um Testemunho”. O irmão T. Austin-Sparks, junto com aqueles que cooperavam com ele, enviou essa revista por 49 anos aos seu assinantes – até que ele completou sua jornada e se uniu ao Senhor em Abril de 1971. A maioria de seus livros foram primeiramente publicados, capítulo por capítulo, naquilo que ele chamava: “Esse pequeno periódico”.
Através dos anos, o Editor, T.Austin-Sparks, de tempos em tempos, escrevia uma carta de cunho pessoal nessa revista. Aqueles que tiveram o privilégio de lê-las foram, e ainda são, ministrados de maneira muito especial pelo Senhor. Recentemente, fomos conduzidos pelo Senhor a ler as cartas que foram escritas durante a Segunda Guerra Mundial e algumas logo depois da guerra. Descobrimos que elas falaram a nós como se tivessem sido escritas nos dias de hoje. Assim, decidimos compartilhá-las com vocês.
Nessas cartas, o irmão Sparks deixa bem claro o ministério desse “pequeno periódico” e dos livros que estavam sendo acrescentados, que poderiam ser suspendidos ou completamente impedidos de continuar sendo enviados devido às grandes pressões e tribulações dessa grande guerra mundial. Mas, à medida que lemos, descobrimos que aconteceu exatamente o contrário, pois o referido ministério prosseguiu, independente de todos os obstáculos. As grandes pressões e tribulações pelas quais eles passaram, tanto na guerra terrena, como na intensa batalha espiritual que experimentaram, em última análise, serviu ao Fim de Deus. Portanto, toda a glória deve ser tributada a Deus.
Ao buscarmos as cópias antigas da revista “Uma Testemunha e Um Testemunho”, descobrimos que muitos dos livros que muitos de nós tanto nos beneficiamos foram primeiramente publicados, capítulo por capítulo, nesse “pequeno periódico” durante aqueles tempos perigosos: “A Lei do Espírito da Vida em Cristo Jesus”; “A Casa Espiritual de Deus”; “A Escola de Cristo”; “Visão Espiritual”; “As Quatro Grandezas da Revelação Divina”; e muito mais. “Alcançando socorro de Deus”, eles prosseguiram [At 26:22].